Velocidade e estilo: descubra as bicicletas de alta performance que dominam as pistas

Velocidade e estilo: descubra as bicicletas de alta performance que dominam as pistas

Conheça alguns dos melhores modelos de bicicletas de alta performance para o seu estilo e modalidade!

 

Estima-se que 30 milhões de brasileiros têm ou usam uma bicicleta para mobilidade diária ou atividade esportiva. E investir em uma bicicleta de alta performance de qualidade faz toda diferença. 

 

Afinal, as bicicletas de alta performance representam o ápice da engenharia no mundo do ciclismo. Projetadas para maximizar a eficiência, velocidade e capacidade de resposta, elas são altamente especializadas e adaptadas para atender às demandas específicas de cada modalidade e estilo de ciclismo.

 

Essas diferenças entre os modelos de bikes são essenciais para potencializar o desempenho e dar mais segurança e conforto ao ciclista. 

 

Mas da mesma forma que cresce o número de adeptos do ciclismo a cada ano, também surgem opções no mercado que merecem destaque. Conhecê-las é muito importante para escolher a bicicleta de alta performance mais adequada para a sua modalidade e estilo.

 

Modelos de bicicletas de alta performance que são destaque em cada modalidade

 

 Saga Moove oferece o que há de melhor em bicicletas de alta performance, com as marcas mais importantes do mercado. De acordo com o seu estilo de vida e prática do ciclismo, você encontra o modelo ideal para melhorar a sua experiência na pedalada.

 

Ciclismo de aventura ou mountain bike (MTB)

 

A modalidade do ciclismo de aventura ou mountain bike é considerada a mais recente do esporte e segue conquistando adeptos. Nela, longas distâncias são percorridas off-road. 

 

Por isso, as bicicletas de alta performance têm suspensões de alto desempenho, freios a disco poderosos, pneus com maior aderência e geometrias de quadro projetadas para garantir mais agilidade e estabilidade em terrenos irregulares como trilhas, terrenos com pedras e obstáculos. 

 

A Speedfox AL One da BMC é um ótimo exemplo de versatilidade. Com estrutura de alumínio, aro 29 e 120 mm de suspensão APS, a bike aumenta a eficiência da pedalada em terrenos acidentados. Tem ainda garfo RockShox Recon Silver RL de curso de 130 mm, amortecedor Fox Float DPS e espigão conta-gotas, aumentando seu potencial para trilhas. 

 

Já para quem gosta de uma hardtail (com uma única suspensão, dianteira), a BMC Twostroke 01 Four é perfeita. O quadro de carbono projetado, conjunto de transmissão SRAM X1, NX, SX e GX de 12 velocidades é combinado com freios Shimano Deore, com rodas SHL280S e garfo RockShox Recon RL.

 

Essa hardtail de alta performance é ideal para quem gosta de pedalar em terrenos diversos, como no asfalto e terra, mas gosta de velocidade no estradão, já que é mais leve e rígida do que full suspension.

 

BMX (Bicicross)

 

O BMX Bicicross é a modalidade em que os ciclistas disputam corridas curtas e rápidas, de cerca de 40s, em uma pista circular com trajeto entre 300 e 400m. Vence quem conseguir ultrapassar os obstáculos e completar o percurso primeiro. 

 

Como é uma modalidade conhecida pela grande habilidade necessária para fazer manobras, a bicicleta de alta performance precisa ser pequena, geralmente com aro 20, leve, com guidão bem maleável e pneus grossos que absorvam bem o impacto com o solo nas manobras. 

 

 

BMX Estilo Livre

 

O BMX Freestyle é o ponto alto das manobras espetaculares, onde cada ciclista mostra perante os juízes o que é capaz de fazer com sua bike. Assim, como no Bicicross, a qualidade da bicicleta de alta performance também é fundamental, devendo ser leve e pequena, própria para a modalidade.

 

Ciclismo de estrada

 

No ciclismo de estrada, a velocidade e a resistência são fundamentais. Por isso, as bicicletas de alta performance são caracterizadas por quadros leves e aerodinâmicos, rodas finas e pneus de alta pressão. 

 

A BMC Teammachine SLR01 One merece destaque, com quadro Premium Carbon projetado com a tecnologia TCC Race, sistema Aerocore Design, tecnologia ICS e o roteamento de cabos interno.

 

Por outro lado, a bicicleta de alta performance Teammachine SLR01 é a grande líder do ciclismo de estrada, com seu quadro de carbono Premium TCC Race-engineered, sistema de design Aerocore, guidão ICS2 e guidão convencional, além do grupo SRAM Force eTap AXS 12 velocidades sem fio e rodas de carbono CRD-351 SL de 35 mm.

 

Ciclismo urbano

 

Já as bicicletas de alto desempenho voltadas para a mobilidade urbana buscam oferecer o máximo de eficiência, conforto e facilidade de transporte. 

 

Ao mesmo tempo, muitas vezes são utilizadas também nos finais de semana para lazer ou esporte, por isso podem reunir características voltadas para outras modalidades, como estrada ou MTB.

 

Um exemplo que merece destaque é a BMC Twostroke AL Three, que já chama atenção por seu design elegante, inspirado em um caça a jato. É a combinação perfeita de desempenho, funcionalidade e estética, com geometria radical, grupo de 12 velocidades Shimano Deore e pneus Vittoria Barzo de 2,25.

 

Tenha sempre velocidade e eficiência

 

Se você busca desempenho, segurança, conforto e qualidade, as bicicletas de alta performance da Sagamoove são a melhor escolha.

 

Do design à escolha das peças, as bicicletas Sagamoove são meticulosamente projetadas com o foco central na maximização da velocidade e eficiência, tornando-as as escolhas ideais para ciclistas que buscam alto desempenho em corridas e competições. 

 

Com quadros aerodinâmicos de última geração, componentes leves e tecnologia avançada, as bicicletas Sagamoove são verdadeiras máquinas de velocidade. E a empresa mais uma vez demonstrou seu compromisso com o desempenho de elite no Ironman Brasil 2023.

 

A Sagamoove esteve presente em todas as etapas, nas quais os atletas puderam experimentar a vantagem competitiva proporcionada por essas bicicletas de alta performance em uma das provas mais desafiadoras e prestigiadas do mundo do triatlo. 

 

Tecnologia de última geração alinhada ao estilo de cada ciclista

 

Seja qual for a modalidade do ciclismo, é certo que cada ciclista tem seu estilo. E aliar beleza, com conforto e tecnologia é uma das expertises da Sagamoove, que oferece roupas e acessórios que tornam a experiência da pedalada ainda mais personalizada.

 

As camisas com proteção UV bloqueia os estragos do excesso de sol. E não é preciso abrir mão do estilo com tecidos escuros. A tecnologia Coldblack, por exemplo,  reflete o calor do sol em vez de absorvê-lo. 

 

Já os padwaves dos bibshorts promove um sentar mais agradável, enquanto o design anatômico melhora a distribuição da pressão e a estabilidade, reduzindo o atrito com o corpo.

 

E quando se fala em acessórios e equipamentos, os capacetes com altos níveis de ventilação e proteção são essenciais. Entre as tecnologias pioneiras dos capacetes Kask da Sagamoove estão o Fluid Carbon 12 e Multipod. 

 

O Fluid Carbon 12 é um tecnopolímero composto que absorve mais energia de impacto do que os materiais comuns, distribuindo a força gerada de forma mais uniforme. Isso proporciona um aumento dos canais internos, melhorando a ventilação

 

Já o Multipod é o preenchimento interno impresso em 3D composto por um elastômero dá maior resistência em relação à energia gerada por impactos, independentemente da direção em que a força é aplicada.

 

 Estilo e design atraente nas bikes

 

Mas o estilo pessoal também se reflete no design das bikes. As bicicletas de alta performance da Sagamoove são projetadas para oferecer o máximo de desempenho e tecnologia, mas a programação visual acurada também é uma de suas grandes características.

 

Lá você encontra bikes que remetem aos mais diversos estilos, criando diferenciais contemporâneos, modernos e vintage que tornam cada bicicleta de alta performance ainda mais especial.

 

Venha conhecer o site e todos os modelos de bicicletas, roupas e acessórios para tornar cada pedalada uma experiência única com a Sagamoove!

Did you find it helpful?
LIKE (58)
DISLIKE (64)