Você sabe o que é um pneu remold?

Você sabe o que é um pneu remold?

Qual a diferença de um pneu remold para o normal?

 

Um pneu remold é um pneu usado que passa pelo processo de remanufatura. Este tipo de pneu é muito popular e existe em todo o mundo. As fabricantes escolhem itens que ainda estão em boas condições, fazem uma restauração e como resultado, os pneus reciclados chegarão aos consumidores até 50% mais baratos que os pneus novos.

 

É perigoso usar pneu remold?

 

A primeira desvantagem dos pneus recauchutados é que eles não duram em média 30-50% mais do que os pneus novos. Mas os riscos não param por aí. Um problema muito comum relatado por muitos usuários é que os pneus são difíceis de balancear.

 

No entanto, o maior problema com este tipo de pneu é o fato de que a origem do pneu reformado não pode ser determinada. Não é necessário manter a rotulação original do pneu no Brasil, mesmo que atenda às normas do Inmetro.

 

Isso impossibilita conhecer a marca antes de receber uma nova camada de borracha, nem seu estado antes da formação. E o pior: Não dá para saber para que tipo de carro (veículo comercial, picape, utilitário e etc) foi feito. E essa é a grande questão.

 

Existe o risco de que um conjunto de pneus de marcas e características diferentes seja polido novamente e tenha a mesma aparência. E isso leva a menos estabilidade e aumenta a chance de acidentes.

 

Quanto tempo de vida tem um pneu remold?

 

Como mencionado anteriormente, os pneus reformados não duram muito mais do que os pneus novos. Vida útil até 50% menor, o que não é econômico, pois a diferença de preço entre remanufaturados e novos varia na mesma porcentagem.

 

Um bom pneu novo dura de 50 a 60.000 quilômetros, enquanto um pneu reformado dura em média 25.000 a 30.000 quilômetros. No entanto, essa quilometragem pode ser ainda menor se os recauchutados forem mais utilizados em vias públicas, pois esses pneus são mais adequados para as cidades.

 

 

Em outras palavras, pneus recauchutados só proporcionam economias de curto prazo. Na verdade, é metade do preço, mas metade do tempo de execução.

Did you find it helpful?
LIKE
DISLIKE