O pneu Pirelli Cinturato P1 foi desenvolvido pela Pirelli para equipar carros pequenos e médios, oferecendo bom desempenho em estabilidade e aderência, sem abrir mão da alta durabilidade e resistência dos pneus Pirelli. Sua banda de rodagem tem amplas nervuras, que garantem contato com o solo constante, dando apoio nas curvas e ótimas frenagens.
A marca Pirelli foi fundada em Milão, na Itália em 1872. A Pirelli oferece pneus para diversos segmentos e é a primeira marca que vem à mente para muitas pessoas, quando se fala em pneus. Os pneus Pirelli representam alta confiabilidade, além de serem sinônimo de qualidade e desempenho para veículos. A Pirelli oferece pneus para diversos tipos de uso e tem como um de seus objetivos, oferecer um pneu bom e confiável, o que é possível graças aos processos de fabricação adotados, utilizando alta tecnologia para desenvolvimento de seus produtos.
Se Aplica em:
CHEVROLET: ASTRA, KADETT, MONZA
CHRYSLER: NEON
CITROEN: C3, XANTIA, XSARA
DAEWOO: ESPERO, NUBIRA
FIAT: BRAVA, GRAND SIENA, PALIO, SIENA, TEMPRA, TIPO, WEEKEND
FORD: ESCORT, MONDEO, ROYALE, VERSAILLES
HONDA: CIVIC
HYUNDAI: MATRIX
KIA: CARENS, SEPHIA, SHUMA
MAZDA: 626, MX-3
MITSUBISHI: LANCER
PEUGEOT: 206, 206 SW, 207, 207 SW, 306, 405
RENAULT: CLIO, LAGUNA, MEGANE
TOYOTA: COROLLA
VOLKSWAGEN: GOL, GOL G5, GOL V, PARATI, QUANTUM, SANTANA, SAVEIRO, VOYAGE, VOYAGE V
Obs: sempre verifique a medida do pneu
O que é pneu cinturato?
O pneu cinturato tem uma malha de aço que oferece mais resistência e durabilidade. Ele é um item indicado para o consumidor que deseja ter mais segurança e estabilidade ao dirigir. Este pneu é utilizado, principalmente, em carros que realizam viagens a passeio ou a trabalho.
Qual é a diferença entre o pneu cinturato e o pneu comum?
A maior diferença entre o pneu cinturato e o pneu comum é o desenho em sua banda de rodagem. O cinturato tem um design aprimorado e mais moderno. Também é projetado para evitar aquaplanagem e conta com reforço nos flancos. Por todas essas diferenças é considerado um pneu de alto padrão e, por isso, é um pouco mais caro que os pneus comuns.
Quais os modelos de pneu cinturato?
Há vários modelos de pneu cinturato. Entre eles, podemos citar o P1, P4 e P7. Cada um é indicado para um tipo de automóvel. O pneu P1 possui alta durabilidade e ajuda a economizar combustível. Ele também diminui a emissão de dióxido de carbono no meio ambiente.
Esse modelo de pneu cinturato atende automóveis de passeio compactos e de uso diário. Podem ser carros com baixa ou média potência e com rodas com aros de 13’’ a 16’’. Com esse tipo de pneu, o seu cliente terá mais conforto na hora de dirigir o automóvel.
O P4 é para carros compactos, com aro 13, 14 ou 15. Esse é um pneu mais firme, possui um acabamento mais bonito e pode ser usado diariamente, já que possui uma estrutura contra furos e até cortes nas laterais.
Já o pneu cinturato P7 é um pneu de alta performance. Ele agrega uma tecnologia que oferece segurança, conforto e dirigibilidade. É um pneu para automóveis de média e alta performance com aros 15” a 18”. O item garante um bom rendimento quilométrico e tem uma banda de rodagem com nervuras contínuas que proporcionam mais estabilidade e adere melhor ao solo.
Família Cinturato
Novos compostos e desenho da banda de rodagem
Benefícios: Seguranças e ótima performance.
Desenho otimizado com sequência de blocos especifica
Benefícios: Tranquilidade no interior do veículo.
Reforços nos ombros externos
Benefícios: Melhor segurança em superfícies molhadas.
Desgaste Uniforme
Benefícios: Excepcional Segurança e controle em provaveis situações de aquaplanagem.
Pirelli - Cinturato P1 Plus