O pneu Continental ExtremeContact DW é um modelo de pneu esportivo desenvolvido para equipar carros médios e que necessitam de aderência para tracionar a potência no chão, além de oferecer segurança nas frenagens e curvas, graças ao composto que agarra ao asfalto e à banda de rodagem que possui ampla área de contato, com nervura central sólida, chanfros em ângulo de 45º e ombros largos, que em conjunto trazem dirigibilidade em todas as situações como mudanças de direção rápidas, curvas em alta velocidade e frenagens, mesmo em situações extremas. O Continental ExtremeContact DW é um dos modelos da Continental com a tecnologia Dynamic Temperature Distribution (DTD) empregada, que é responsável por gerar menor calor durante a rodagem, proporcionando melhor performance, durabilidade e economia de combustível e borracha do pneu.
A marca Continental foi fundada em Hanover, na Alemanha em 1871. Os pneus Continental são referência mundial em desempenho e qualidade, equipando os mais modernos e sofisticados carros. São usados como pneu original de fábrica em marcas como BMW, Mercedes e Porsche, tanto com pneus comuns quanto em pneus RunFlat. Seja em pneus para carros de passeio, carros esportivos, utilitários, a Continental oferece inovações e a garantia de segurança total nos trajetos realizados.
Se Aplica em:
ALFA ROMEO: 159
AUDI: A4, A4 II, A5, A6, ALLROAD QUATTRO
BMW: SÉRIE 3, SÉRIE 3 II, SÉRIE 3 III, X1
CHEVROLET: CRUZE, CRUZE SPORT6
CITROEN: DS5
DS: DS5
FORD: FUSION, FUSION II, FUSION III
HONDA: ACCORD
HYUNDAI: SONATA
JAGUAR: XE
MERCEDES: CLASSE C, CLASSE C II, CLASSE C III
MITSUBISHI: ECLIPSE
PEUGEOT: 3008, 3008.0
SUZUKI: S-CROSS
VOLVO: C30, S40, S60, S80, V40
Detalhes técnicos e benefícios
Precisão e estabilidade nas manobras, com excelente performance em pisos molhados
Ombro da banda de rodagem com blocos mais rígidos e blocos da banda chanfrados. Resultado? Perfeita dirigibilidade com precisão nas manobras, maior aderência, estabilidade em piso molhado, com maior resistência à aquaplanagem e ótima drenagem de água.
Menor distância de frenagem em superfícies secas e molhadas
Os blocos da banda e sulcos mais largos com chanfro de ângulo em 45º, garantem maior área de contato com o solo, melhorando a drenagem da água em pisos molhados e reduzindo a distância de frenagem. Resultado? Melhor performance contra aquaplanagem e menor distância de frenagem.
Indicador inteligente de desgaste do pneu
Indicadores inteligentes de performance DRY (Seco) e WET (molhado), onde o desgaste do DRY indica limite de alta performance no piso seco e do WET indica o limite da alta performance no piso molhado. Resultado? Segurança e indicação para troca dos pneus visando máxima performance, tanto no seco como no molhado.
Distribuição dinâmica de temperatura (DTD)
Menor geração de calor no rodar do pneu através do processo dinâmico de distribuição da temperatura, com novo processo de vulcanização mais homogenia, aliada a otimização a resistência ao rolamento por meio de novos compostos, blocos mais rígidos e contínuos Resultado? Melhor performance, durabilidade e economia de combustível.
Equipamento Original
Uma vez que os pneus atendam aos requisitos do fabricante do veículo, alguns aplicam uma designação específica mostrando que o pneu foi aprovado e desenvolvido especificamente para seus veículos. A Continental oferece uma extensa gama de pneus para equipamento original, as marcações OE nas paredes laterais mostram para qual marca e modelo na Europa um pneu OE foi feito. Confira alguns exemplos de marcações:
Audi: A0, A01, RO1, RO2, A0E - Alfa Romeo: AR – BMW: * - BMW / Mercedes: *MO, ME* - Jaguar: J – Jaguar / Land Rover: JLR - Land Rover: LR – Maserati: MGT - Mercedes-Benz: MO, MO1, MOE, MOS, MOV – Porsche: NO, N1, N2, NA0, NF0 – Tesla: T0 – Volkswagen: ⊕ - Volvo: VOL - Volvo Polestar: POL
ExtremeContact DW