O pneu Continental ContiCrossContact ATR é um modelo para quem busca segurança e ótimo desempenho no asfalto em terreno off-road. Além do formato da banda de rodagem que realiza ótima drenagem de água e lama, os blocos ainda são capazes de auxiliar na tração em todos os tipos de piso. É o pneu ideal para equipar a sua caminhonete ou SUV que roda boa parte do tempo na cidade, mas também encara uma trilha. O ContiCrossContact ATR possui estrutura reforçada, que garante proteção contra pequenos impactos provenientes do uso em terrenos acidentados, além de ótima estabilidade. Seu composto ainda oferece ótima repelência à água, durabilidade e conforto.
A marca Continental foi fundada em Hanover, na Alemanha em 1871. Os pneus Continental são referência mundial em desempenho e qualidade, equipando os mais modernos e sofisticados carros. São usados como pneu original de fábrica em marcas como BMW, Mercedes e Porsche, tanto com pneus comuns quanto em pneus RunFlat. Seja em pneus para carros de passeio, carros esportivos, utilitários, a Continental oferece inovações e a garantia de segurança total nos trajetos realizados.
Se Aplica em:
CHEVROLET: BLAZER, S-10
JEEP: CHEROKEE
MAHINDRA: MOV
SSANGYONG: MUSSO SPORTS, REXTON
Detalhes técnicos e benefícios
Aderência
Maior área de contato da banda de rodagem através de sulcos com dentes de fixação. Resultado? Aderência (asfalto) e tração (terra), segurança e mobilidade.
Tração
Banda de rodagem com alto números de sipes. Resultado? Maior área de contato para tração off-road e mais aderência em superfícies acidentadas.
Segurança & Durabilidade
Composto de sílica de última geração e banda de rodagem otimizada na região do ombro, com grande quantidade de arestas de contato. Resultado? Excelente durabilidade devido a resistência a cortes/lascas, maior dirigibilidade e segurança em percursos molhados.
Frenagem
Melhor escoamento da água entre os blocos e ranhuras. Resultado? Aumento da aderência, menor distância de frenagem em pisos molhados e mais segurança.
Conforto acústico
Bloqueadores de ruído nos ombros dos pneu para redução das ondas sonoras no centro do pneu. Resultado? Menos ruído tanto na terra quanto no asfalto.
Proteção lateral
Filete de borracha reforçado na lateral do pneu. Resultado? Proteção extra para rodas contra danos acidentais.
ContiCrossContact LX