Política de Privacidade e Cookies

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS – E-COMMERCE

 

Como parte do GRUPO SAGA, a empresa SAGA MOOVE segue as mesmas diretrizes de política de privacidade e cookies adotadas pelo grupo, conforme descrito no decorrer da página.

 

A presente POLÍTICA DE PRIVACIDADE foi elaborada objetivando informar de forma transparente, clara e acessível, a vocês, nossos clientes, a nossa política de coleta, uso e tratamento dos dados pessoais fornecidos direta ou indiretamente, enquanto você, titular de dados, utiliza nosso e-commerce e ainda, cumprir com o disposto em leis específicas como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018), o Código de Defesa do Consumidor, o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.765/14) e o Decreto nº 8.771/16.

 

No GRUPO SAGA, prezamos pela confiança depositada em nós para proteção dos seus dados pessoais. Para demonstrar o nosso comprometimento com a privacidade e segurança dos seus dados pessoais também quando você utiliza nossas plataformas de e-commerce, adotamos as boas práticas de governança em privacidade sugeridas pelos órgãos de controle e associações técnico-profissionais e criamos um sistema seguro e transparente para tratar as suas informações.

 

Para todas as demais interações com o Grupo Saga fora do ambiente de e-commerce, consulte nossa Política de Privacidade geral, exposta em nosso site institucional no link: https://www.gruposaga.com.br/politica-de-privacidade

 

Última atualização em 13 de junho de 2022.

 

 

PARA QUE SERVE A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E A QUEM ELA SE DESTINA?

Neste documento informaremos a você usuário de nossa plataforma de e-commerce, seja logado, como cliente, ou apenas navegando sem login, como tratamos seus dados pessoais.

 

Este documento também se destina a todos os terceiros interessados, como autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade, órgãos de defesa do consumidor, investidores, impressa e quaisquer interessados.

 

 

DEFINIÇÕES PARA MELHOR COMPREENSÃO

  • DADO PESSOAL: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, aquela informação que pode te identificar direta ou indiretamente e que por isso precisamos cuidá-la com segurança;
  • DADO PESSOAL SENSÍVEL: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  • TITULAR DE DADOS: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou seja, você.
  • CONTROLADOR: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. No caso, nós.
  • TRATAMENTO: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

 

DADOS PESSOAIS COLETADOS NO E-COMMERCE

No ambiente de e-commerce do GRUPO SAGA podemos coletar os seguintes dados pessoais:

 

  • Para cadastro: durante sua navegação em nossa plataforma você poderá optar pela realização do seu cadastro e para isso o formulário conterá os seguintes dados: nome completo, e-mail, número de telefone e identificação de usuário em redes sociais. Esse último elemento de dados é coletado especialmente se optar por identificar-se através de uma rede social, já aproveitando o cadastro feito naquela plataforma. Ao realizar esse cadastro você precisará criar uma

 

  • Para realização de Venda e Faturamento: a partir do momento em que você se interessar por um produto e manifestar interesse em sua aquisição, alguns dados adicionais podem ser coletados, (além daqueles informados no momento do cadastro) tais como, CPF, RG ou outro número de identificação nacional, estado civil, profissão, endereço residencial, endereço de entrega, sexo, escolaridade e informações de pagamento por cartão de crédito, como o número do cartão, nome registrado, data de vencimento e código de segurança.

 

  • Durante a navegação: quando você acessa o nosso site poderão ser coletados dados como a sua localização aproximada, endereço de IP, informações do seu dispositivo de acesso, como por exemplo, o tipo de sistema operacional, modelo do aparelho, informações sobre a conexão da internet, tipo de navegador e as páginas e conteúdo que você acessa. Algumas dessas informações não são coletadas quando você não estiver logado em sua conta ou se você tiver optado pelo bloqueio seja pela configuração de cookies do próprio site ou pela do seu próprio navegador.

 

 

FINALIDADE DA COLETA

Os dados pessoais coletados são utilizados para as seguintes finalidades:

 

  • aumentar a segurança das transações, garantindo também a proteção de seus direitos;
  • oferecer serviços personalizados mediante divulgação de produtos e serviços relacionados às suas preferências;
  • possibilitar uma comunicação efetiva;
  • para proteger os nossos direitos, comprovando transações efetuadas, por exemplo;
  • comprovar cumprimento de obrigações legais diversas, como tributárias e também armazenando dados cuja retenção é obrigatória como as dos registros de acesso a aplicações de internet (IP, data e hora), por força dox Marco Civil da Internet e Decreto nº 8.771/16.

E também para que possamos aprimorar e desenvolver os nossos serviços, porque a nossa satisfação é manter práticas responsáveis, sustentáveis e inovadoras buscando excelência em todos os âmbitos da organização, inclusive na proteção de dados pessoais e privacidade, não medindo esforços para criação de um ambiente seguro, ético e transparente.  

 

 

PELA NAVEGAÇÃO NO SITE COLETAMOS COOKIES

Mas afinal, o que são cookies? Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Informamos, então, que fazemos uso de cookies em nosso site.

 

Cookies estritamente necessários: Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho: Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anônimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de publicidade: Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Nos casos em que esses cookies não forem estritamente necessários para o funcionamento do site, nós iremos pedir seu consentimento na sua primeira visita (considerada a partir de cada dispositivo que utilizar).

Adicionalmente, saiba que você também pode optar por recusar ou desabilitar os cookies por meio das configurações próprias do seu navegador, ou ao instalar um plug-in que realize essa funcionalidade. No entanto, avisamos que ao fazer isso, alguns recursos da nossa plataforma podem não funcionar corretamente.

 

 

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os seus dados pessoais coletados por nós serão tratados enquanto durar a finalidade originária informada, se não persistir outra finalidade legítima.

 

 

INTERESSADO EM SABER O PRAZO ESPECÍFICO PARA CADA CATEGORIA DE DADOS?

Sem problemas. Esta informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco pelos canais disponibilizados que teremos satisfação em informá-lo.

 

 

COMO CUIDAMOS DE SUAS INFORMAÇÕES?

Prezamos pela segurança das informações, por isso garantimos a implementação de medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a proteção dos dados pessoais que coletamos. Medidas estas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, baseadas nas boas práticas de mercado. Informamos que o GRUPO SAGA emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhe são fornecidas.

 

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS?

Informamos que poderemos compartilhar alguns dados com fornecedores e/ou parceiros terceirizados para que estes deem suporte aos nossos serviços. Fique tranquilo! Todos os que prestam serviço para a SAGA são devidamente selecionados e, destes, são exigidos a adoção dos mais rígidos controles, bem como os mesmos padrões de segurança e garantias que são dadas por nós a você.

 

Podemos, ainda, compartilhar algumas informações para autoridades competentes quando apresentada a fundamentação legal apropriada ou mediante ordem judicial.

 

 

NÓS ATENDEMOS OS SEUS DIREITOS. CONHEÇA QUAIS SÃO ELES

Garantimos a vocês, titulares dos dados, os seguintes direitos, respeitando o artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados:

 

 

Direito

Explicação

Confirmação sobre tratamento de seus dados pessoais

Este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais.

Acesso aos dados pessoais

Este direito possibilita que você solicite e seja informado sobre os seus dados pessoais que são tratados pela SAGA.

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

Este direito proporciona a correção e/ou retificação dos dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta

Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais da base de dados do GRUPO SAGA. Os seus dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da empresa e de terceiros.

Portabilidade dos dados pessoais

Será viabilizada a portabilidade dos dados quando essa opção tiver sido regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e for aplicável à realidade da organização.

Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer tempo

Nos casos em que requerermos o seu consentimento para coleta de algum dado, você poderá pedir informação sobre a possibilidade de não o oferecer, e as consequências dessa negativa, caso concedido, permite que, posteriormente, você possa revogar o consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados.

Se opor a determinado tratamento de dados pessoais

Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento. Em certos casos, a SAGA pode demonstrar que tem motivos legítimos, seus ou de parceiros, para tratar os dados pessoais em questão, se, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a prestação dos nossos serviços.

 

 

NOSSA RESPONSABILIDADE

Como Controladores dos dados pessoais acima informados, somos responsáveis em mantê-los seguros, além de tratá-los nos limites informados a você e cuidando para que terceiros apenas os acessem nas hipóteses aqui previstas.  Por isso, prezamos pela transparência e informamos, desde já, que iremos cumprir com todo o conteúdo desta Política de Privacidade, garantindo que seus direitos possam ser exercidos, sendo também disponibilizado o contato para quaisquer dúvidas ou informações.

 

 

CANAL DE COMUNICAÇÃO

Para exercício dos seus direitos como titular dos dados pessoais a nós confiados, utilize o botão abaixo:

 

 

DPO – DATA PROTECTION OFFICER (ENCARREGADO DE DADOS E CANAL DE COMUNICAÇÃO

Para quaisquer informações adicionais, seguem abaixo os dados do nosso Encarregado (DPO – Data Protection Officer), em cumprimento ao §1º do art. 41 da LGPD:

 

  • DPO (Encarregado): Rafael Maciel Sociedade de Advogados.  
  • Rua 15, Qd. H-23, Lt. 05, nº 1927, Setor Marista, Goiânia-GO, CEP: 74.150-020. Tel: (62) 3924-2996.
  • E-mail: encarregado-saga@rafaelmaciel.com.br