Política de Trocas e Devoluções

A Saga Pneus tem como objetivo principal garantir a satisfação de nossos clientes em todas as compras realizadas através do site. Por isso, abaixo você encontrará todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções.

 

Informações Básicas de Atendimento

É necessário ter em mãos no momento do atendimento as seguintes informações:

 

  • CPF ou número do pedido;
  • Código do produto – conforme informado em nota fiscal (ao lado da descrição do produto)

 

Motivos para Troca ou Devolução

 

1. Desistência ou arrependimento – 7 DIAS após o recebimento do produto, sendo que o produto não pode ter sido utilizado e conste a embalagem original (Artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor.

 

  • a. A mercadoria pode ser entregue em mãos, no endereço que consta na nota fiscal ou;
  • b. Enviada através dos correios ou por outra forma de entrega para o endereço que consta em nota fiscal.

Em ambos os casos, os custos com o envio serão de nossa responsabilidade. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido - 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto -, apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Lojista se reserva o direito de nova cobrança de frete.

 

2. Defeito de fábrica ou defeito técnico – 7 DIAS a partir do recebimento do produto (Artigo 18 e Artigo 26 do CDC – Código de Defesa do Consumidor

 

  • a. O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, os devidos acessórios do produto e o certificado de garantia, caso tenha ido com o produto.
  • b. Toda mercadoria encaminhada para a troca, será analisada tecnicamente para a devida verificação da avaria. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há problema de fábrica ou causado pelo mau uso por parte do consumidor, a Saga Pneus fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas pelo reenvio.

 

A Saga Pneus, em suas vendas online, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Nesses casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados a partir

 

3. Em caso do envio errado do produto – Solicite a troca ou devolução em até 7 dias a partir do recebimento do produto (Artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor). Caso perceba na hora da entrega o produto errado, recuse a entrega.

 

Toda troca deverá ser realizada:

1. Pelo mesmo produto (a depender da disponibilidade de estoque);

2. Por produto de maior ou menor valor adquirido;

3. Crédito em conta corrente;

 

Reembolso de valores

O reembolso de valores referentes aos produtos devolvidos poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

 

  • Nas compras efetuadas com cartão de crédito: O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
  • Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito: O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Centra de Atendimento ao Cliente da Saga Pneus. Para isso, ao fazer contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número de conta corrente.
  • Nas compras efetuadas com PagSeguro: A Saga Pneus pedirá a devolução dos valores para o PagSeguro em até 7 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Central de Atendimento ao Cliente da Saga Pneus e o cliente receberá o valor de acordo com a política de devolução desse parceiro.

 

Em caso de maiores dúvidas, trocas ou devoluções, o contato pode ser realizado através do número (62) 99910-1120, pelo e-mail sagapneus@gruposaga.com.br.